Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Percalços de toda reforma ...

Olá pessoal !!! Sorry Sorry a sumida ... juro que foram dias difíceis e corridos, mas estou de volta ...

Trouxe alguns contratempos que encontramos, mas tbm novidades: instalamos os spots na sala e no quarto ! Ficou lindo ... tudo bem que nas fotos não dá pra ver como ficaram legais, mas ainda vou tirar uma foto à noite, que ficam bem melhor !!

Bom, vamos lá ..

Primeiro contratempo que tivemos foi o rejunte do piso (específico para porcelanatos, conforme o vendedor nos  falou) .. é epóxi, então, tem que limpar logo em seguida que passa, para não ficar para sempre no piso e estragar ele todinho ...



O problema qdo vc limpa logo em seguida - e isso não tem jeito - acaba tirando o rejunte de onde ele tem que ficar efetivamente: entre os pisos. Então, o que acontece? Entre um piso e outro fica um vãozinho rebaixado, então adivinham ??? Sim, toda a vez que varro, o pó e a sujeira fica tudinho nesses "frisos" do piso ... horrível !!

Aí, fica com cara de piso sujo ou mesmo antigo, amarelado e definitivamente H-O-R-R-O-R-O-S-O !!!





A hora em que vi o piso, fiquei super chateada, pois compramos esse piso achando que ia ficar lindo ... mas ficou horroroso !! Gente, não estou exagerando .. é que nas fotos, não é possível ver ... mas, ficou feio mesmo !!

Mas meu super pai deu a solução: passamos rejunte normal (depois que acabar toda a poeira - já vão ver porque mais abaixo) branco no piso !!!

Aí, eis que me perguntam: Mas Adriana, sua louca, rejunte normal vai riscar todo o porcelanato !! Foi o que eu disse para meu pai e ele deu um sorrisinho que só ele sabe dar e falou: "- Se rejunte risca o porcelanato, então vcs não vão poder nem pisar nele porque vai riscar !!! Vcs pagaram mais caro por ele justamente por ser um material melhor, não?" - e sob os olhares estarrecidos meu e do Di, ele continuou: "- Os vendedores fazem isso só pra vender material mais caro (o rejunte de porcelanato é 3x mais caro que o normal)."

E não é que é verdade? Se fosse tão frágil assim que riscaria com rejunte, quem dirá sapatos e afins?

Então, vamos arriscar passar rejunte normal mesmo, porque assim a gente pode passar, esperar secar um pouquinho e depois limpar tudo de uma vez. Assim, qdo formos limpar, conseguiremos limpar apenas o excesso EM CIMA do piso e não o rejunte ENTRE os pisos ... aí, vai ficar tudo nivelado e não vai acumular sujeirinhas no rejunte. Não é o máximo ?? O que acham ???

Bem, resolvido o impasse do rejunte do piso, passamos a outro detalhe que, digamos, atrasou um pouquinho o término da obra. Decidimos que não vamos mais pôr a TV do quarto dentro do guarda-roupas, porque além de ocupar muito espaço, vai ficar ruim para assistirmos. Veja como ficaria o nosso guarda-roupas (que o marceneiro está fazendo):


Então, consegui convencer o Di de colocarmos um suporte na parede ao lado da porta com a TV. Já vimos até o suporte no site da Casa dos Suportes (tem uma loja física na Mooca, bairro pertinho da gente).

O único problema era que a tomada e fiação da antena estão na parede de frente para a cama:


Então, o jeito seríamos rasgar a parede até onde queremos pôr o suporte. O problema é que o Sr. José já tinha pintado todo o quarto !! Coitadinho, teve que fazer de novo ...


Estão vendo? Na nossa mudança de planos, a TV ficará num suporte nesta parede à direita, bem ao lado da porta mesmo (acima do interruptor).

Pensamos até na possibilidade de puxarmos a fiação com aquelas canaletas brancas por fora mesmo da parede, sabem? Mas como o Di viu que fiquei tristinha com isso e ele mesmo tbm não estava gostando muito dessa ideia, ele pediu para o Sr. José rasgar a parede mesmo ...


Mas hoje já fomos lá e ele já estava terminando ... acho que até amanhã acaba.

E, agora, finalmente, as novidades !!

Já temos um apartamento pintado ... eeeehhh !!! Escolhemos na loja uma tinta creme bem clarinha e para contrastar, um marrom mais escuro. Só que o que não esperávamos era que no catálogo da loja, a cor não fica exatamente a mesma da lata ... ou seja, o creme clarinho virou um pêssego clarinho ... e o marrom mais escuro ficou um pouco mais claro do que gostaríamos, mas ficou uma cor mais linda do que esperávamos ...

Cantinho da sala onde ficará o sofá:


Nosso quarto querido:

O quarto que será home office/quarto de hóspdes/futuro quarto do baby:


O hallzinho de entrada:

Esta, à direita da foto é a parede que pintados de marrom escuro, não sei se vão conseguir ver direitinho ...


Tem outra acho que melhor:
É nesta parede que vai ficar um espelho grande e na frente dela a mesa de jantar. Este fio pendurado no teto vai sustentar um lindo pendente que ainda não escolhi ...

E, por fim, porém não menos importante, os spots !!


Um close nos spots da porta da varanda:

Estes são os que ficarão acima do sofá:

Os do quarto: estes vão iluminar uma foto nossa:

E este é o solitário do banheiro (hehe!), apesar de eu ter sido contra, pois acho que dois ficariam bem melhor ... depois de acesso, o Di me deu razão, mas agora é tarde .. ficou escuro mesmo ...

Olhem eles acessos!!

Mais uma !!


Olha a parede ainda com uns retoques de massa pra poder pintar de novo pq ficou com uma superfície grosseira estranha ...

Ainda vou editar este post com fotos à noite deles ... mas como fiquei muito tempo sem postar nada, acho que já vale mostrar pra vcs como ficou assim mesmo.

Espero que tenham gostado das nossas opções e se tiverem sugestões, vou adorar (principalmente sobre o problema do rejunte ... porque ainda não executamos nosso plano inicial do rejunte normal, então quem tiver uma ideia brilhante, vou adorar, ok ?

Beijocas a todas e um ótimo finzinho de terça-feira.

12 comentários:

  1. Aii Dri .. to aqui imaginando sua alegria em ve quase tdo prontinho .. n vejo a hr d ve minha casa assim em fase de acabamento tb .. o gesso fico lindo... e com os spots... mtoo chique gesso até no banheiro =D
    ameiii as cores que vc escolheu .. marrom e creme, até ja tava vendo umas fachadas c essas cores ...
    gostei do porcelanato tb, e que bom q ja encontraram uma solução p o rejunte as tomadas tb .. pra tudo dá-se um jeito ne !!!!!
    Bjoo bjoo

    ResponderExcluir
  2. Ola Dri, seja muito bem vinda ao meu cantinho, fique a vontade e o que precisar é só chamar e vamos trocando muitas ideias ate o grande dia. Parabéns o seu apê esta lindooooo tudo de muito bom gosto.

    Beijos e ate mais

    ResponderExcluir
  3. Oi obrigada pela visita..
    Estou seguindo tb! Volte sempre floor..
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oooieeee!!!! Nossa é muito bom mesmo ter blog e dividir nossas experiências e compartilhar as dos outros... com relação ao rejunte eu fico super preocupada também,mas no meu caso vai ter no banheiro e na cozinha... muito boa sua dica!!
    Quanto a TV no armário eu vou ter... resisti um pouco a idéia no começo, mas depois com o projeto dos móveis eu até gostei, mas no meu quarto não caberia em outro lugar, dai tivemos que fazer lá dentro mesmo...mas a sua vai ficar bem legal!! :)

    Agora quanto aos spots e o trabalho de gesso sem comentários né, MUITO LINDO!! ai sonho em ver meu apê assim todo iluminado, romântico!! Amei o seu apê assim!! ficou mto fofo!! :) quero ver as fotos de noite!! posta logooo!!

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  5. Driiii que lindo que ta seu apê!!!
    To sempre por aqui anotando suas dicas pois logo em breve serei eu hehehe
    Quanto ao porcelanato e rejunte, fiquei na dúvida se agora com o rejunte normal por cima, não vai empregnar sujeira pois ele é mais poroso que o epoxi, certo? Vc nos conta como foi sua experiencia?
    Pois la eu tbm vou colocar porcelanato, e se nao risca o rejunte normal, capaz de eu nem gastar com isso e comprar o normal mesmo hehehe
    Amei as cores que vc pintou... e quanto a tv no guarda-roupas, muito boa a sua solução, eu ia fazer como no projeto 3d, mas tbm acho que vai ocupar muito espaço, tudo vai depender se eu conseguir fazer o closet, senão... vai ter q ser fixada com suporte mesmo!!!

    bjusssssss

    ResponderExcluir
  6. Dri,

    minha casa é toda em porcelanato e nós usamos rejunte flexível, super baratinho e simples de aplicar! não tivemos problema algum, nem arranhou, aliás nunca tinha ouvido falar que rejunte arranha o porcelanato...
    bjs e boa sorte!

    ResponderExcluir
  7. Apesar disso tudo, espero que dê tudo certo!
    Sempre acontece algumas coisinhas mesmo =/
    Está rolando um sorteio bem legal no meu bloguito de um kit para deixar a festinha ainda mais bonita e te convido para participar!

    Beijo,
    Vivi

    www.embrevecasadinhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Aqui em casa passamos rejunte normal no piso, não foi o epoxi e o resultado ficou bom. Na época eu nem quis saber, passei o comum mesmo...hahaha
    Problemas na obra acontecem o tempo inteiro, durante e infelizmente depois. Aqui em casa encontramos um... mas isso é um longo assunto, pra um post mais pra frente.
    Beijos, está ficanco lindo!

    ResponderExcluir
  9. Está lindo o cantinho de vocês flor, parabéns!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Dri,

    aqui achamos em qq loja, tem da Weber e da Quartzolit, em varias cores e custa em media R$ 3,00 o saquinho pequeno ou R$ 12,00 o grande, eu gostei do resultado na minha casa!
    e obrigada pela visitinha!! bjks

    ResponderExcluir
  11. Oie!!! Acho o máximo casamentos em sítios!!! É lindo! Olha esse casamento que foi ao ar livre, perfeito!!! Vc pode ter inspiração:

    http://www.vestidadenoiva.com/trailer-lidia-ricardo

    http://www.vestidadenoiva.com/casamento-lidia-ricardo

    Veja também algumas dicas de plabejamento: http://casandodeveu.blogspot.com/p/planejar-e-tudo.html

    Beijão

    ResponderExcluir
  12. Florzinha, que dicas você quer?
    Deixa lá no blog tudo o que você precisa e eu vou ajudando no que puder, ok!
    Beijos

    ResponderExcluir

Oiiii .. deixe uma marquinha aqui, vai?