Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Canos expostos

Oiss ...

Outro dia, passeando pelos blogs de vcs, vi um em que a moça (desculpe não citar seu nome, mas não lembro em qual blog foi .. sorry sorry) estava chateada que a construtora entregaria os apartamentos com os canos expostos.

Escrevi pra ela que às vezes não é tão ruim assim canos expostos, pois podemos dar um jeitinho. Disse a ela que faria um post sobre isso, então, cá estou:


A foto está meio escura porque tirei contra a claridade da janela (mas não podia fechá-la senão ficaria uma escuridão total). Acho que assim dá pra ver a caixinha de gesso que a construtora fez pra esconder o cano que tinha no quarto de hóspedes/escritório/futuro quarto do baby.

Como não podíamos mexer nesse cano, demos um jeitinho que fez com que sumisse:


Essa foto está sem pintar as paredes ainda, então não dá pra ver direito, mas dá uma olhada nesta aqui embaixo já com a super pintura:


Colocamos um rodateto de 10cm que tampou totalmente o cano e ficou uma graça (bom, pelo menos eu achei que ficou lindo)... colocamos esta moldura na casa inteira e acabamos com a dor de cabeça de termos que ficar olhando para um cano toda vez que olhávamos pra janela daquele quarto ... achei um ótimo jeitinho de "camuflar" cano exposto .. pra quem quiser copiar, fica aí a ideia.

Beijocas e até a próxima.

8 comentários:

  1. Dri, adorei o resultado!!! Gesso é tudo de bom!
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi Drii, eu que estava reclamando do cano hihihi.
    Tua ideia ficou muito boa, mas nao dá pra eu usar no caso pois são varios canos em baixo da pia, no maximo eu consigo quebrar a parede e tentar embutir eles. Ainda não sei o que fazer!

    Beijoss e adorei o gesso!

    www.osonhodo603.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oii Dri ... viu só que legal,,, pra tudo dá-se um jeitinho ne ... sem conta que ficou lindo o detalhe do gesso hein !!
    Bjoo querida

    ResponderExcluir
  4. Oi Drii, espero que sua mamãe tenha melhorado, eu estou bem melhor, deu até para fazer um passeio no feriado rss

    Quanto a postagem, para tudo tem jeito né amiga?!? è só para e pensar um tiquinho, aqui em casa tivemos problema com um dente de parede no meio da cozinha de quase 20 com, daí marido pediu para o pedreiro ir quebrando o dente para ver o que tinha dentro,e era um cano que serve de suspiro, daí eles conseguiram diminuir o tamnaho da bitola do cano e ainda embutí-lo dentro da parede e ficou tudo resolvido e o dente sumiu da parede.

    Bjs florzinha.
    Neili

    ResponderExcluir
  5. Oii Drii.. claro que podes participar sim.. obrigada pela visita.. eu pedi pra não divulgarem em seus blogs, mas o fato de me encontrares não impede de participar não..

    Adorei seu post sobre "ter saudade do nós".. é exatamente isso que se passa comigo tbm.. mas faz parte né.. quando acabar todo esse estresse a vida volta ao normal...

    Muito bonito seu apartamento.. cheio de detalhes bacanas.. parabéns.. sucesso na obra...

    Já estou te acompanhando...

    beijoss..

    Denise

    ResponderExcluir
  6. Que ótima idéia ein? adorei! Vim agradecer a visita lá no blog, volte sempre viu? bjocasss

    ResponderExcluir
  7. Dri, amei a solução!! ficou lindo o rodateto, e como a parede foi pintada com uma cor diferente, deu um realce show! Eu me arrependo de não ter feito rodateto aqui no apê!
    Ah, sobre sua dúvida, shantung é um tipo de tecido, ele é um pouco mais encorpado, fica legal em cortinas.
    Beijão e ótimo domingo!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Dri, adorei a solução que vc deu!!! Ficou imperceptível, e com a cor da parede destacando o gesso, ficou mais charmoso ainda esse contraste!
    E fora que é uma ótima economia para quem não pode rebaixr com gesso e recortes especiais né!
    Bjussss

    ResponderExcluir

Oiiii .. deixe uma marquinha aqui, vai?