Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Um assunto delicado ...

Oiiii ... flores do meu jardim (como dizia a noiva Lú, rsrs)!!

Gente, o post de hoje é um pouquinho tenso, porque preciso de uma ajudinha de vcs para tentar resolver um probleminha um pouco delicado ...

Apesar de já termos casados há quase 3 meses e vivendo num apê com algumas coisinhas ainda por arrumar (assunto para um próximo post), temos um casal de padrinhos que ainda não deu presente.

Bem, na verdade, foi assim: ela foi a primeira madrinha a saber que ia ser madrinha, e a primeira coisa que ela falou pra gente foi: "Ah, eu vou dar a TV da sala !!".

Isso foi há mais de um ano ... chegando perto do casamento, ela sempre comentava que estava pesquisando a TV na internet com o namorado (padrinho). Ele já queria comprar, mas ela sempre estava achando muito cedo.

Ok. Quando fomos convidar outro casal de padrinhos, eles propuseram dar a TV da sala .... ao que respondemos que já "tínhamos ganhado" de outro casal de padrinhos. Então, eles optaram por dar a TV do quarto. Topamos.

Assim, algumas semanas antes do casamento, todos os padrinhos já tinham dado seus presentes (fosse em presente, fosse em dinheiro), porém aquela madrinha não tinha comentado mais nada.

Enfim, hoje estamos improvisando a TV do quarto (pequena) para assistirmos na sala. Então, por até então entendermos que se tratava de uma coisa passageira, como um improviso mesmo, o Di nem passou os fios por dentro do painel, então nosso painel está com um monte de fios pra fora, o que esteticamente não fica nada bonito ....

Já recebi algumas visitas aki em casa e fico meio "com vergonha" do meu painel lindo (feito exatamente para esconder a fiação da TV e afins) estar com um monte de fio bagunçado pra fora. Então, quero muiiiiiito arrumar isso !!! Ou melhor, pedir para o Di arrumar, rsrsrs ...

Como tenho mais contato com a madrinha que o Di, ele já tinha perguntado pra mim se ela não tinha falado mais nada. E eu disse que não .... mas disse que me sentiria à vontade pra cobrar dela, dado o grau de nossa intimidade.

O problema é que agora ela começou a falar de ir pros Estados Unidos pra morar lá. E que o namorado dela e ela já estavam juntando economizando e juntando dinheiro para irem.

Bom, então foi aí que se instalou meu dilema: por um lado eu entendo que eu deveria falar com ela sobre a TV, porque já tínhamos recusado a TV maior da sala porque ela disse que iria dar e agora temos uma TV pequena na sala com um monte de fio pra fora porque até o momento ela não se manifestou. E então agora, eu e o Di teríamos que desembolsar uma soma (que de um curto a médio prazo seria totalmente inviável!!!!) para termos uma TV no quarto ou uma maior na sala.

Por outro lado, não a chamamos como madrinha por causa do presente, não vamos morrer se ficarmos só com uma TV pequena na sala mesmo e ela agora está juntando dinheiro pra uma viagem grande, então não é o momento de falar sobre um presente caro ...

O que faço???????????????????????????????????

13 comentários:

  1. Aaah acho que devia falar com ela sim, afinal ela prometeu e promessa é divida, sem contar para recem casados que precisam das coisas..ç
    Aaah sei lá, eu falaria!
    rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Nossa...é bem delicado mesmo!!
    Ela já deveria ter tido o bom senso e ter cumprido oquê lhe prometeu, mas eu não teria coragem de cobrar não. Mas peça para alguém próximo de vocês duas para tocar no assunto com ela...Quem sabe pode ser um caminho? Boa sorte pra você!!
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Situação compluicada mesmo!!! Se eu fosse você, falaria numa boa com ela "Fulana, a gente gostaria de saber se você ainda nos dará a TV, pois estamos querendo arrumar a nossa sala. Não precisa se sentir pressionada, pois nós só queremos nos planejar!". boa sorte! Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Eu não teria coragem de falar... mas isso é da minha personalidade... talvez chamá-la pra ir até sua casa e ver o monte de fios soltos e a tv pequena ajude, kkk!

    ResponderExcluir
  5. Menina, não sei se teria coragem de cobrar, mas se vocês tem tanta intimidade cobra sim! pelo menos manda umas indiretas , chama ela pra assistir um filminho com vcs, pra conhecer o seu blog, sei lá rsrs
    Por isso não vou fazer festa de casamento, vou comprar tudinho aos poucos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ah cobra sim, numa boa, sem pressão, mas promessa é dívida né?!
    eu convidaria ela pra ir em casa, quem sabe o assunto já surja naturalmente? se não surgir...puxa ele!!!rsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Tudo bem que ela que prometeu e como vc mesmo diz, não a convidou pelo presente, então nesse caso, acho que seria legal dar um toque, tipo, sei que está pensando na viagem e tal, mas e o que foi combinado anteriormente, ainda está de pé? Daí pelo menos vc já saberia se vai poder contar ou não com isso.
    Em todo caso, sou muito mais os noivos comprarem tudo o que precisam (é isso q pretendo fazer) do que ficar nesse dilema, ou em outros, como por exemplo quiserem te dar algo e vc querer de outro tipo e/ou modelo, e ficar sem graça de falar..
    Por isso abro a mão da festa, pra investir nos bens duráveis que vou precisar usar no apto, mas isso é de cada um, afinal a grande maioria das mulheres sempre sonham com uma festa linda, daí se não dá pra conciliar a festa com deixar o apto todo em ordem, realmente é complicado!
    Mas vai dar tudo certo, no máximo vai ter q improvisar com essa tv do quarto por mais um tempo, até comprar ou se melhor: ganhar, a que sua madrinha prometeu! Boa sorte!

    ResponderExcluir
  8. Acho que devia falar com ela, como ela prometeu, dá uma lembradinha nela, assim como quem não quer nada, sacanagem da parte dela ter deixado passar tanto tempo. Eu tenho duas amigas que vieram ao meu casamento, 1 marcou 1 ítem e me deu outra coisa, nunca falei nada, pois achei irrelevante, afinal ela me deu algo quase do mesmo valor a outra na época estava com muitas dívidas e ainda assim, maquiou todas as mulheres que estavam aqui em casa e inclusive eu, mesmo assim, depois de mais de 1 ano do casamento, ela conseguiu se estabilizar e só está esperando a gente mudar pro apê pra nos dar o presente. BJs.

    ResponderExcluir
  9. Bom, eu não cobraria, afinal de contas, presente não é dever, a gente dá quando quer... No seu lugar instalaria a TV que vcs já têm e juntaria o din din para a TV maior, e compraria quando desse... afinal de contas, a pequena dá conta do recado por um tempo, não é mesmo? Mas se conselho fosse bom a gente não dava, vendia... então no fim... siga seu coração!
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  10. Oi, sinceramente não cobraria!!! Acho que vai ficar PÉSSIMO!!! Com certeza vc vai deixá-la super sem graça ( e garanto q vc mesma irá ficar) . Se ela quisesse dar a TV já teria dado... ela nem toca no assunto!!! Ela não está pensando em desembolsar essa grana ! Isso tá na cara!! E mesmo que ela te de, pode ter certeza, QUE VAI FAZER ISSO POR OBRIGAÇÃO, por vc ter falado!! Então, se vira com a pequena (que foi dada de coração) e seja feliz!!!!

    ResponderExcluir
  11. Eu tbm não cobraria... mesmo achando que ela é sem noção de tudo por oferecer algo e depois fingir que nunca falou e mesmo ficando puta da vida com ela, não cobraria pelo que a cris falou. Ela não quer dar nada. Se quisesse já teria dado. E vc vai cobrar mesmo sabendo disso??? Acho melhor ficar com a tv pequena que deram com tanto carinho e quando tiver grana vcs compram a nova. Deixa esse dinheiro para ela gastar nos EUA, quem sabe tá fazendo falta....
    bj

    ResponderExcluir
  12. Driiii,que situação, hein! Saiba que aconteceu comigo quando casei, mas com com a máquina de lavar roupas. Um casal de padrinho muitos próximos da gente combinaram de nos dar a lavadora, o apê foi ficando pronto e nada da máquina. Casei, tinha os eletros e menos a lavadora. Como a máquina era algo importantíssimo no apê, afinal não dava pra lavar roupa no tanque, fiz uma economias e acabei comprando, ah pra variar um mês antes do casamento o colégio onde trabalhava havia me demitido por conta do "enorme" salário. Então imagina o perrengue, só marido trabalhando. Enfim,tenho muito contato com essa pessoa, mas não tive coragem de cobrá-la. Claro que quando convidamos alguém pra serem nossos padrinhos é porque temos enorme carinho e consideração por elas, e não pelo presente, mas acho que sua madrinha deveria ter sido sincera com vcs e dizer que não poderia dar o presente, afinal quando eles falam que vão dar tal coisa a gente conta com isso por causa dos gastos do casamento e até da casa que são muitos.
    Bjus amore e boa sorte!

    ResponderExcluir
  13. Situação complicada msm, mas olha, se eu fosse vc não cobraria não, afinal, é como vc falou, ficar com uma tv um pouco menor na sala não irá "matá-los"... Ás vezes ela ficou constrangida de dizer que não poderia dar o presente... vai saber...

    Bjos

    Patty
    http://www.diariodaminhaobra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oiiii .. deixe uma marquinha aqui, vai?