Pesquisar este blog

sábado, 8 de setembro de 2012

Lua de mel - Parte 1

Olá pessoas queridas !!

Bom, mais um capítulo de fotos ...

Nossa, vcs estão enjoadas de foto??? Ai, eu acho q estou ....

Bem, então vamos ao tema deste post: nossa viagem.

Embarcamos num vôo de manhãzinha para Santiago/Chile.

Meninas, vcs não sabem o quanto foi difícil definirmos nosso destino de lua de mel ...

O Di adora praia (apesar de eu odiar e amar tempo frio) ... então tínhamos definido que iríramos pra Cancun ... tínhamos encontrado um hotel bom e com valor de diárias baratas no Decolar.com (alguém já comprou voucher de hotel deste site??? é bom??? Se alguém teve qualquer experiência com o site, me avisa???).

Ótimo, tudo quase certo, fomos ver passagem ... adivinha??? Acredita que tinha acabado?? Claro, julho é verão no hemisfério norte ... verão, praia paradisíaca, certeza de que deveríamos ter ido atrás de passagens em janeiro e não em abril, né? Mas infelizmente nos esquecemos desse detalhe (de que poderia não ter mais passagem).

Ahhh ... por um lado eu fiquei um pouquinho feliz, pq não teríamos que ir pra praia na nossa lua de mel, mas ao mesmo tempo tbm fiquei um pouquinho triste, pq vi as praias lindas de lá e queria conhecer ...

Bom, mas enfim, de qualquer forma, comecei a procurar outros destinos e encontrei um perfeito: Itália, 10 dias pela CVC. O pacote era só terrestre (sem as passagens aéreas), mas ficava muito barato, porque era R$ 2.000,00 por pessoa. Dentro dos 10 dias, ficaríamos 2 dias ou 1 dependendo da cidade, e passearíamos por cidades como Roma, Veneza, Viena, Milão, Toscana, entre outras que agora não lembro o nome, mas com certeza, lindas tbm !!

Nossa, perfeito e barato, além de ser super romântico!!

Adivinha??? Sim, tbm não tinha mais passagens ....q droga !!! Dessa vez eu realmente tinha ficado nervosa !!

Mas tudo bem, o meu lema é de que nada, mas nadinha mesmo, acontece por acaso e tudo tem uma razão de ser ... então, tentei ficar mais calma e voltar a procurar destinos para viajarmos.

Foi quando um colega do trabalho recomendou o Chile, pois poderíamos conhecer a neve e ele disse que a cidade é simpática e os chilenos super receptivos aos brasileiros.

Não pensei duas vezes em propor ao Di o Chile.

Sem muitas opções, ele aceitou (ele odeia frio, rsrs).

E acreditam que quando ele foi comprar as passagens só tinham 2 no avião de ida e 2 no avião de volta???? Coisa de louco, ne? Acho que era mesmo para irmos pra lá ..

Bom, então chega de conversa e vamos às fotos que é a parte mais legal dos posts, rsrsrs ...

Este é o nosso cocktail de recepção no hotel:


Uma folhinha típica de inverno que a gente só vê em desenhos da Disney !!:


Estávamos em frente a uma réplica de castelo, prestes a pegar o "bondinho" para subir a montanha (sem fazer manha = alguém aí lembra do Hugo??):


Lá o bondinho se chama Funicular. Olha o ticket de entrada:


Um friozinho básico, viu??


Uma placa com "Proibido andar pelas escadas":


Até aí, tudo bem, é perigoso porque é uma escada estreitinha ao lado do bondinho, então é perigoso mesmo, mas vamos combinar: precisava de uma placa dessas para essa escada (são uns 400 metros assim) rsrsrsrsrs:


Lá em cima, enquanto ainda não tinha neblina (reparem que fotos nossas, a maioria é nessa pose, porque era eu quem tirava, rsrsrs):


Num dos passeios que fizemos, fomos até o centro da cidade e visitamos o Museu de Selos Mundiais e o Museu dos Correios dentro do prédio dos Correios: achei os selos do Brasil


Outro passeio: (talvez o mais emocionante de todos) fomos conhecer a neve!!!
Para isso precisamos para numa loja em que alugava roupa especial para a neve, ne?
Me deram uma blusa HORROROSA !!! Que não combinava com nada, mas tudo bem, melhor do que passar frio.
E antes ainda de pegarmos mesmo a estradinha (com curvas beeeeeeeeeeem acentuadas, parecidas com cotovelos!!), paramos numa loja de conveniência de um posto e abastecemos a van que estávamos com coisinhas para comer, pois, conforme o guia, as coisas para comer lá (nas estações de esqui) eram absurdamente caras!!

Olhem a estradinha (ela começa lá embaixo...):


São ao todo 60 curvas, e se não me falha a memória a mais de 4 mil metros de altitude. A cada curva, uma placa:


Uma paradinha básica no meio do caminho, porque com a neve na estrada, o carro não subia mais. Aproveitamos pra tirar uma fotinha básica:


O coitadinho do guia colocando correntes nas rodas do carro ... será que ele está com frio??





Bom, agora vcs já sabem como colocar correntes num pneu, né?? rsrsrs ...

Meu primeiro contato direto com a neve (é, pensando bem, a blusa está combinando com minha luva, ne?):


Pedaço de neve que o Di consegui pegar inteiro:


Ah, aí eu tbm quis, né?? Criança, viu?? Aqui, já era impossível ficar sem óculos escuros:


Nossas primeiras pegadas na neve (aqui não conseguíamos ficar muito tempo parados no mesmo lugar, pq o  pé queimava com o frio que subia do chão congelado, apesar das botas próprias para neve):


Ao chegarmos à estação de esqui (Valle Nevado):


Um carro que passou a noite ao relento:


Meu amor tbm gostou:


Fotinha básica de turista:


Ah! Esqueci de contar que na loja onde alugamos as roupas, o guia chorou pra gente o empréstimo de um esqui-bunda que eles chamam. É um trenozinho de plástico para escorregar na neve:


Não esquiamos na estação porque era totalmente caro: R$ 200,00 por pessoa para esquiar na pista deles por 2 horas, isso sem contar as aulas que precisaria ter, e não estavam incluídas + o aluguel do equipamento que tbm não estava incluído!!! Ééééééé ... não !!!

Aqui sou eu e o Di lá trás ... trazendo o trenozinho pra cima de novo: isso cansa, viu? Tirei a foto porque já tinha desistido de brincar disso!! rsrsrs ... (some altitude altíssima, ar rarefeito, neve fofa, uma ladeira gigante e sedentarismo)


Por sorte, ganhei uma tirolesa (um casal brasileiro que tbm estava em lua de mel e na van com a gente tinha comprado um pacote que tinha direito à tirolesa e arvorismo). O marido da moça tinha medo de altura e não quis ir. Como eles já tinham pago mesmo, eles nos ofereceram o outro ticket ... como eu sempre tive vontade de ir, aceitei na hora:


Pena que bem na hora em que eu estava nas alturas, acabou a bateria da máquina .. :(

Bom, gente, depois de milhares de fotos do meu casamento, estou tentando resumir ao máximo minha lua de mel ... hehehe !!

Beijo beijo.

8 comentários:

  1. Eu não canso de ver fotos não, adoooooro fotos! Pro Chile nunca fui, mas não sei se queria ver neve de novo... É muito gelada e escorrega... rs... Mas acho que acompanhada até ia gostar... Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Adoro ver fotos, lua de mel nesse friozinho, hummmmm, que delícia! MInha irmã vai pra Cancun, ou melhor, está planjando ir na lua de mel dela, mas será em novembro do ano que vem e eles ainda nem tiraram passaporte, nem nada, aliás, acho que nem sabem como funcionam as estações do ano por lá! Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Tudo um sonho...
    Mais uma vez parabéns pelas escolhas!
    Beijão,
    Alê

    ResponderExcluir
  4. Oi Driii que roteiro maravilhooso!!! Tenh muita vontade de conhecer o Chile tbm. Adorei ver as fotos.
    Parabéns!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá Florzinha... Que linda sua lua de mel, morro de vontade de conhecer um lugar que tenha neve! Mas vou ser bem sincera com você, odeio frio porque sou muito alérgica! rsrsrsrs! Gostei muito do seu blog, tanto q já tô até te seguindo! Dar uma passadinha lá no meu bloguinho, e se quiser me seguir também pode ficar á vontade, pois será um grande prazer ter sua companhia lá!

    Beijinhos Carinhosos!
    Ana Patricia
    http://casinhacorderosapink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. So tenho uma palavra... MARAVILHOOOOSOOOO

    AMOO a neve!!!
    tenho tbm uma foto da minha mão (com luva) na neve!!!

    bjs

    ResponderExcluir

Oiiii .. deixe uma marquinha aqui, vai?