Pesquisar este blog

sábado, 20 de agosto de 2011

O andar da carruagem ...

Olá !!

Trouxe novidades da reforma lá do apê ... tenho piso na minha cozinha agora, gente, não é legal??

Passado o stress do gesseiro (vide post anterior), o Di e eu nos concentramos no serviço do Sr. José (nosso pedreiro querido) ...

O legal disso tudo é que fica bem diferente com os azulejos e pisos ... como o apê é bem pequeno demos preferência para cores clarinhas e nas áreas molhadas optamos pelo branco.

Pra não ficar tudo com cara de hospital, colocamos em cada cômodo uma pitada de cor.

BANHEIRO
Decidimos que nosso banheiro vai ser branco e verde (para a alegria do meu bem Diego, que é palmeirense, hehe !!). Então o piso e azulejos são brancos, mas colocamos uma faixa na vertical com um bambu verde, lindo ... este azulejo é da porto ferreira, foi bem caro, mas valeu a pena... Postei uma fotinha aqui de como está ficando, mas quero que imaginem: vamos colocar um box de vidro liso na cor verde e segurando a cuba tbm teremos uma prateleira de vidro verde por cima do gabinetinho ...

Se não conseguiram imaginar, tudo bem, não se preocupem que logo postarei aqui tudo isso, eeeehhh !!!



Agora, um close na faixa de bambu ... ela é em alto relevo:



 E olhem o chão já com parte do piso (o Sr. José vai terminar segunda), é que na parte do chuveiro, tem que fazer a caidinha pro ralo, né? Então é um pouquinho mais trabalhoso ...
Viram só como brilha!! E olha que está sujo pra caramba, hein? Ele se chama Chanel Bianco e é da Itagres (uma boa marca de pisos e azulejos). Ele tem umas ranhuras que faz parecer estar molhado. Escolhemos esse porque as ranhuras podem diminuir o risco de escorregarmos quando estiver molhado ...

COZINHA
Agora esse é o murinho que divide a cozinha da sala de jantar .. tirei a foto da sala de jantar. Nós o quebramos (nós não, né? O Sr. José, hehe!) e neste vão vamos colocar um armário embutido (para ganharmos armário numa cozinha tão pequena). O armário terá duas portas de correr viradas para a cozinha e aí nas "costas" do armário vamos colocar um papel de parede ... ainda não decidimos qual colocar, mas adorei a ideia..


Esta é faixinha da minha cozinha. Os azulejos são da Itagres e as faixinhas são da Gyotoko. Apesar de serem de marcas diferentes, a diferença de tamanho entre a faixinha e o azulejo é de apenas 5 mm, então não é tããããõ perceptível, né? Pedimos para o Sr. José começar a assentar as faixinhas do meio dos azulejos ... não ficou lindo??

Essas faixinhas de cozinheiros deram tanto trabalho pra gente achar ... TODAS as home centers não tinham mais em estoque. Até que ligando para uma loja da Leroy Merlin, disseram que tinha, mas era na loja lá da Freguesia do Ó ou ali perto... Para vocês terem uma ideia, moramos na zona leste e para chegarmos nessa loja, teríamos que, literalmente, atravessar a cidade !!!

Qual não foi a nossa surpresa que ao chegar lá (e o Di já estava estressado porque pegamos um super trânsito e nos perdemos ainda!), a vendedora disse que não tinha e demoraria 60 dias úteis para chegar. O problema é que na pressa, eu nem perguntei o nome da menina que me atendeu no telefone e disse que tinha! Então, nem tínhamos para quem reclamar.

Passada a raiva inicial, decidimos fazer nosso pedido numa loja da C&C na Aricanduva mesmo, mais perto da nossa casa e com o prazo de 30 dias úteis para chegar (era o menor prazo de todas as lojas). O bom é que chegou tudo uma semana depois, então até que foi tranquilo, não é mesmo?

Continuando, esta é minha cozinha e área de serviço já com piso ... é o mesmo do banheiro e aqui tbm dá pra ver o brilho legal dele, né? No reflexo da janela da área de serviço, dá pra ver as ranhuras ... Estou tão feliz!!

LAVANDERIA
Agora, por fim, porém não menos importante minha área de serviço (com as faixinhas corretas - vide post sobre a confusão das faixinhas da lavanderia, hehe):
Embaixo algumas partes estão sem azulejo, outras sem rejunte, mas é porque o Sr. José deixou essa parte de baixo para pôr depois do piso, para fazer um recorte certinho ...


Bom, gente, acho que por hoje é só ... gostaria muito da opinião de vcs sobre um detalhe importante ... estão vendo esse murinho que divide a cozinha da área de serviço? Então, por mim, colocaríamos duas portas de vidro aí (uma fixa ao lado do murinho e outra que abriria ao lado para dar passagem). O Di acha que é arriscado a porta de vidro fixa ao lado do fogão, pois posso bater alguma panela e quebrar o vidro ...

Ele prefere colocar um painel de vidro em cima do murinho até o teto e só uma porta de vidro de correr ...

Vamos ainda decidir isso, mas adoraria a opinião de vcs pra saber o que fazer, pq do jeito que o Di quer, lá no teto (por causa do rodateto), vai ficar um buraquinho e vai ser ao lado do fogão ... e ninguém merece roupa com cheiro de comida, né??

Vou adorar a opinião de sugestão de vcs ...

Um beijo e até a próxima.

9 comentários:

  1. Oi fofa!
    Claro q pode copiar a ideia dos espelhinhos!! Ja vi outras pessoas usando tb, mas na sala, quarto, etc.Parabens pela reforma viu? Está ficando lindo seu cantinho!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi... achei que o bambu deu um charme todo especial ao banheiro...
    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi oi... passei por aqui e já fiquei!!! Adoro ver blog novo na área, principalmente quando se está começando...rsss...

    Ainda não recebi o meu apErtamento, mas já vejo os transtornos e alegrias que irei passar...

    Adorei as escolhas até o momento. Depois posta uma imagem da planta do seu apê...espero poder ajudar....beijos

    ResponderExcluir
  4. Oiiiii
    Li todos os posts do seu blog... seu apê ta ficando lindo... amei os pisos e azulejos que escolheu!
    Quanto a lavanderia, vc terá depurador ou coifa na cozinha? Pois talvez nem seja tão necessário assim fechar a lavanderia... na minha mesmo eu estou pensando em só subir a paredinha com vidro e não fechá-la...
    Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Oi,Dri...adoro ver as fotos de como seu apê esta ficando e leio todos os posts. Seu banheiro esta muito lindo. No meu, tneho um bo de vidro verde tb e a pia q segura a cuba tb é de vidro verde, da um pouco de trabalho, mas é lindo demais. Vale a pena!! Ah, ja estou atualizando o post sobre a última viagem, depois passa lá tb. Ja relatei tudo, agora estou postando as fotos. Bjos.

    ResponderExcluir
  6. Boa Noite, sou Alice fiz meu salão também com ese piso, só que faltou preciso com urgencia de 5 caixas desse piso. Tem como me ajudar onde posso encontrar?
    21 964661473 (zap)

    ResponderExcluir
  7. Boa Noite, sou Alice fiz meu salão também com ese piso, só que faltou preciso com urgencia de 5 caixas desse piso. Tem como me ajudar onde posso encontrar?
    21 964661473 (zap)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice ... sinto muitíssimo, mas comprei aqui em São Paulo, na loja Joli .. nao sei se tem aí no Rio ...

      Excluir

Oiiii .. deixe uma marquinha aqui, vai?