Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Marcenaria: agora temos armários ... (EDITADO)

Olá Meninas !!!

É, demorou, mas finalmente, cá estão: as fotos recentes do apê.

Na verdade, as luzes vieram primeiro, mas como ainda não tirei todas as fotos que quero, só vou postar quando estiver tudo completinho ...

Enquanto isso não acontece, vou apresentando pra vcs a marcenaria do apê, hehe !! Tudo bem que ainda está faltando alguns detalhes, mas o marceneiro ainda não foi lá pra completar, então lá vamos nós:

(ah! antes que me achem louca - por causa dos comentários da instalação - foram vários instaladores, cada um ficou responsável por instalar um móvel, foram ao todo 5 !!; achei o instalador da cozinha e o do guarda-roupa super caprichosos, em compensação o do painel da sala, do quarto e do armarinho do banheiro, huuuum ....)

Este é o armário da minha imensa cozinha , hihihi !! É a parte de cima ... neste vão ao lado da parede (lado esquerdo) é onde vai ficar minha geladeira:

Ops! Olha no detalhe da foto (cantinho do lado esquerdo embaixo), apareceu minha garrafinha de chá emagrecedor ... heheh !! Sim, estou de dieta pra ficar linda e magra pro meu casamento ... mas isso é assunto pro novo post ...

Continuando ...

Esta é a parte de baixo .. as gavetas serão pretas, pra combinar com a parte de cima (que é uma porta basculante). Este vão ao lado direito é onde ficarão o fogão (de pezinhos) e a coifa acima.


Estes dois nichos em cima terão prateleiras e portas normalzinhas, o nicho ao lado da porta basculante preta será onde colocaremos o micro-ondas (eita, ortografia nova é tão estranho, né?):


Não sei se perceberam, mas no cantinho direito embaixo do armário, é meu lindo porta-temperos, que compramos lá na Rua do Gasômetro. Depois tiro uma foto dele aberto, acabei esquecendo.

Olhem agora ele mais apessoadinho, com todas as guarnições pra ficar embutido:


Este é o armário que ficará no lugar em que era o murinho da cozinha americana:


Agora ele instalado (está faltando a guarnição do lado direito, estão vendo? eles ainda vão voltar pra colocar):


Eu queria uma porta preta e a outra branca, mas o Di achou que nossa cozinha ia ficar muito corinthiana (ele é palmeirense), então preferiu as duas brancas mesmo.

Ah! A porta basculante e as gavetas é aquele preto brilhante que parece espelho, sabem? Acho que nas fotos não dá pra ver direito ...

Agora, olhem as "costas" desse armário (pra quem vê da sala de jantar e da sala de estar pra cozinha):


É a mesma cor de madeira do painel da sala, pra combinar ... ai, meninas, agora a nossa dúvida é o que fazer com essa parte do murinho de alvenaria: deixamos ele assim, pintado de marrom mesmo (mesma tinta da parede ao lado que terá o espelho) ou colocamos um papel de parede da cor dessa madeira mais escura pra ficar tudo uma coisa só??? (nossa, que confuso, eu expliquei direito?? quem não entendeu, depois me avisa, tá?, que com fotos, acho que fica mais fácil explicar).

Este é o painel da nossa sala, mas que o marceneiro fez o favor de estragar com pregos/parafusos mal calculados ... teve que levar de volta pra marcenaria e fazer outro, pq estragou a peça inteira:


Não tirei foto do estrago, pq na hora estava tão brava que nem pensei em bater foto !! Ah, mas tudo bem, já passou .... :)

Ele é inteiriço, mas para ficar mais fácil pra carregar, dividiram em duas peças .. ele vai do teto até o chão, com 2 frisos decorativos, onde serão encaixadas as prateleiras.

Falando em painéis, este é o do quarto, que ficará atrás da nossa cama:


Ai ai ai .. não sei se conseguem ver, mas olha o que o cidadão fez com as quininhas do meu "abajur" de drywall .... (lado direito).

Agora, meu guarda-roupa ... vcs já tinham visto uma prévia dele qdo fomos lá na marcenaria levar o aramado do porta-temperos, né? Olha ele aí:


Pra poder ficar bem embutidinho, o instalador (super caprichoso) fez todo o trabalho do gesso que tínhamos no quarto pra ficar certinho:


Olhem a parte de cima, pra ficar bem coladinho no teto ... e do lado esquerdo, mais um detalhe que acabou faltando pra deixar lindo: a guarnição (eles fizeram uma de 5cm, mas o nosso rodateto de gesso tem 10cm) ...


Ah, não sei se dá pra perceber nesta foto, mas as portas (de correr) possuem as corrediças embutidas, então, vc olhando de frente pro guarda-roupas, só vê as portas, não vê as corrediças, não é legal??

Agora, eles instalando meu armário da super lavanderia ... pedimos prateleiras que saem (sabe aquelas q vc pode regular a altura, então ..):


Agora, ele imponentemente instalado (argh, esqueci de tirar fotos dele aberto):


Só fiquei triste que na hora de colocar a guarnição, o instalador quebrou um pedaço do rodateto de gesso ...

Agora, o nosso pequeno banheiro:


Nosso armarinho aberto (ao lado dele, teremos um espelho):


E a parte debaixo, do lado esquerdo, são duas prateleiras e do lado direito é onde vamos colocar roupa sujas, hehe ! Ainda ficaram faltando os puxadores.


Ah! acima desse balcão, vamos colocar prolongadores de alumínio e um vidro verde, igual à foto abaixo:

(claro, guardadas as devidas proporções do tamanho do armário, né? hihihi)

Aaaah !!! Já compramos a pia, preciso tirar foto dela ... tudo bem que achamo que vai ficar muito grande no nosso pequeno armário, mas não vai deixar de ficar lindo, hehe !! Segui o conselho de algumas amigas blogueiras de não comprar a pia quadrada, mas falo sobre isso com mais detalhes no post em que colocar a foto da nossa pia linda.

Então, este post está editado porque esqueci de contar pra vcs: antes mesmo de entregarem o apê, começamos a dar uma sapiada nos preços dos móveis planejados daquelas lojas mais conhecidas por todo mundo. O que concluímos?

Que eles vendiam móveis de MDF (madeira não muito - leia-se: nada - resistente à água). E como teríamos móveis na lavanderia, cozinha e banheiro, onde o ambiente é muito úmido, em alguns anos (ou talvez meses?) teríamos nossos móveis todos estufados !!

Argh !!! Só de pensar em pagar R$ 16.000,00 (preço que conseguimos num loja no meio do ano passado) e ficar com móveis feios dentro de pouco tempo já dava arrepios.

Então o Di teve a brilhante ideia de procurarmos um marceneiros pedirmos a ele móveis feitos de madeira compensada (muuuuuuuito melhor que o MDF).

Por isso fechamos com esta marcenaria (onde gastamos pouco mais de 10 mil pela casa inteira = tudo isso que vcs viram + painel da sala) - nossa, agora que lembrei, esqueci de tirar foto dos criados-mudos, q droga!

Apesar de nossa alegria por termos fechado um super negócio, qdo recebemos os móveis, percebi que alguns não eram em compensado, mas sim em MDF, mas um MDF estranho: verde!

Comecei a entrar em pânico, pq não era isso que tínhamos combinado com o marceneiro !!!!

Depois de muito (mas muito mesmo!!) tentar ligar pro vendedor, conseguimos falar e ele - muito sem graça - explicou que aquele MDF era melhor, uma versão melhorada do outro MDF e sim, muito resistente à umidade.

O mundo caiu !!!! Tínhamos fechado lebre e estávamos levando gato !!! Absurdo !!!!

Como um toque divino, o Di ligou para um primo dele que é revendedor de uma madeireira e perguntou sobre esse MDF: notícia boa, realmente o vendedor estava falando verdade. Era melhor mesmo até que o compensado .... ai, q alívio !!! ufaaaa .. nada que uma opinião impessoal para nos deixar mais seguros ...

Por conta disso, a montagem dos móveis (que tinha sido expressamente parada enquanto não decidíamos isso) só foi acabar por volta das 18h daquele dia ... (apesar de estarem em 5 montadores!!).

Bom, meninas, demorou, mas finalmente consegui postar pra vcs uma das atualizações do nosso apezinho ...

E aí? O que acharam???

Em breve teremos mais ...

Beijocas a todas e, novamente, muitíssimo obrigada pelo carinho de todas vcs, viu?

34 comentários:

  1. Que lindo que está ficando o seu apê, parabéns tudo de um ótimo gosto.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. OIii Adriana.. que lindo seus móveis adorei.. que emoção.. bahhh demais...

    Mas porque não colocar pias quadradas? Eu sempre achei que fossem boas, podes me repassar os conselhos? hehehe...

    grande abraço viu.. e sucesso...

    Denise

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!!! está ficando quase quase hein! show.
    Beijinhos.
    Mari

    ResponderExcluir
  4. Tudo lindo, lindo =)

    Parabéns Minha Querida

    Beijos
    ;**

    http://aesperadocasamento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Que lindo que está ficando, agora cá pra nós que marceneiros mais desastrados são esses ??
    Não entendi o que falou da tinta iggaul a madeira, ou papel de parede, não consegui entender...
    Sabe que quando mandei fazer o projeto do meu banheiro me inspirei nesse mesmo que vc se inspirou para colocar o vidro !!

    BEijo...e quero ver o resto !1

    ResponderExcluir
  6. Que maravilha ver os moveis montados adorei!bjoss...

    ResponderExcluir
  7. Driii tá tudo lindo de ver!!! Menina vcs arrasaram, escolheram super bem. Estarei sempre aqui pra conferir as novidades.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Driiii

    Tá lindo, lindo, lindoo!!!
    Arrasou no bom gosto!!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Está ficando lindo! Parabéns.
    Quero ver tudo depois heim?
    Cecilia (dentrodareforma.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  10. Flor, ficou uma graça, tudo!!! Lindo mesmo! Me passa o contato da marcenaria? Gostei do trabalho dos moços...
    Beijosss

    ResponderExcluir
  11. Olá Drii! Está ficando tudo ótimo! Quanto ao seu balcão acho que eu entendi.. Está legal do jeito que ficou, mais acredito que para tornar tudo uniforme e parecer uma única peça seria legal colocar papel de parede imitando madeira naquela lateral de alvenaria. Bjo!

    ResponderExcluir
  12. Nossa que lindoooooo!De verdade muito bom gosto!Parabéns!

    beijos :)

    ResponderExcluir
  13. Tá ficando tudo lindo! Muito lindo mesmo! E com certeza MDF é melhor do que compensado... ainda bem que a mudança foi pra melhor!
    E sempre que alguém vai fazer alguma coisa na nossa casa estraga o que já estava pronto! Affff... só matando!

    Enfim, parabéns, tudo ficando lindo!

    ResponderExcluir
  14. Oi Adriana, muito legal o teu blog ADOREIIII, tua cozinha ficou ótima - vou ver mais detalhes do teu ap - mas já fiquei com vontade de comentar e perguntar sobre o tal MDF... Pode explicar para euzinha aqui qual mdf é bom e ruim, pq agora fiquei preocupada.
    Estou pesquisando na internet, mas bem confusa sobre o que fazer na minha 'mansão de 43m2'...ja deixei a planta em 5 lojas de modulados e somente uma retornou :(
    Muito legal teu blog parabéns!!

    ResponderExcluir
  15. Driii, ta simplimente maravilhosoo!
    Parabéns! A idéia que tu vai fazer no teu banheiro
    eu quasse fiz no meu, com prolongadores e vidro mas desistir rsrs!

    Bjjssss

    www.osonhodo603.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Driiii..., que lindo esté seu apê. Eu amei os móveis. Que pena que ele furou errado o painel da sala. Também fizemos como vc, nossos móveis serão de marcenaria, são mais bataratos e de boa qualidade. depois posta as fotos que faltam. Boa sorte com os estudos, também estou estudando para um concurso de professora.
    Beijos e bom dia!

    ResponderExcluir
  17. Driii ... tá tudo lindo ... vc arrasoo amiga, q bom gosto hein, parabéns ... to babando aqui

    To apaixonada pelo seu banheiro .. q tuudo, amei essa cor q vc escolheu, e com o vidro em cima vai fica mara menina !!! e a sua cuba é redonda ? to curiosaaaa ...

    Adoreiii a idéia aquele armário grande ali, só n entendi, vai ser o balcão tb né ??? fico lindo do jeitinho q ta !!!

    Vc deve tá dando pulos de alegria de ve quase tudo prontinho hein ?!?!

    Bjoooos

    ResponderExcluir
  18. Oiii Adriana... Nossa sempre tive a idéia que as lojas eram mais baratas que marceneiros, bom saber assim vou cotar os dois hehehe....
    Adorei seus armários, principalmente o armário que ficou no lugar do murinho da cozinha americana, você sabe dizer o quanto ele tem de profundidade?? Queria fazer no meu mas não sei se caberia...

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  19. Que delicia!!!

    Logo estarei nessa fase tbm...hehehe

    Vou te seguir.

    Da uma passadinha lá no meu blog.

    Bjinhuss

    ResponderExcluir
  20. Oi flor, seja bem vinda ao blog...
    Não são lindos eles ? no polishop tinha até pink...rs
    EU sei qual é sim, uma amiga minha tem esse vermelhinho tb..e ela adora, disse que limpa tudo...Ah hj em dia é quase indispensavel um desses né ? e se vai morar perto de avenida movimentada vai mais que precisar...porque vassoura, não limpra 100% né ??

    E que sorte em de terem mudado o material e não terem cobrado a diferença...

    Quero ver o resto...=D
    Beijos...e volte sempre ao Blog !

    ResponderExcluir
  21. Oi Dri, há pouco tempo eu fiz um post sobre os fotógrafos de quem mais gosto: http://agoravamoscasar.blogspot.com/2011/10/lista-de-fotografos-no-rj.html

    Quanto à filmagem, eu não contratei para o meu casamento, mas vejo bons trabalhos de: 3 mais 1 filmes, Operti, Macuca produções, Goiabada com queijo e Edu filmes.

    Depois volto aqui com mais calma!

    Bjos.

    ResponderExcluir
  22. Eu adoreiii tudo por aqui, menina linda suas escolhas.
    Parabéns!
    Nine

    ResponderExcluir
  23. Vamos sim no que eu puder ajudar, olha já viu meu sorteio vai lá se inscrever quem sabe ganha! Itens de decoração para lar.
    Que bom que gostou dos abajures, fico feliz!
    Beijinhos
    Nine

    ResponderExcluir
  24. NOSSA Q HISTÓRIA ESTA DO MDF HEIN, MAS Q BOM Q TUDO SE RESOLVEU, E MENINA Q MOMENTO MARAVILHOSO ESTE DA MONTAGEM DOS ARMARIOS AIII COMO SONHO COM O MEU TÁ LINDO, TÔ TE SEGUINDO ME SEGUE TB E DEIXA UM RECADINHO LÁ BJS
    http://nossominiapartamento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Querida vc tem um excelente gosto!! Amei tudo, principalmente o banheiro , vai ficar um arrasoooo!!!

    Bjucas

    ResponderExcluir
  26. Oi Dri tudo bem?

    Cada dia que passa o seu apê fica mais lindo, eu vejo o seu apê, e fico imaginando o meu, a cozinha é bem parecida com a minha, adorei o painel que vc fez na bancada, vai ficar muito lindo, quero ver tudo prontinho.

    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  27. Está tudo LINDO!


    Um beijo =)

    http://www.fuxicodenoiva.com.br
    http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Quantas super novidades! Passa lá no nosso blog e se gostar siga-nos! Adorei suas escolhas viu! Bjaum pro casal!

    ResponderExcluir
  29. Está ficando tudo muiitoo, muito lindo!!
    Parabéns pelo bom-gosto!!!
    Adorei as novidades.

    Bjos

    ResponderExcluir
  30. Oii Dri!!
    Que lindo esta ficando seu Ap, aos poucos ele vai tomando forma e ficando com cara de lar doce lar né
    Achei lindo o armario do quarto, parece bem espaçoso né..

    Haa sobre os espelhos que vc gostou, eu comprei faz alguns meses lá na Etna e adorei, tem diversos formatos e fica bonito né! Eu adoro espelhos pela casa toda rs

    Bjo Bjo

    ResponderExcluir
  31. Posso dizer que nao vejo a hora de ver as minhas coisinhas assim tomando forma tambem? adooorei a sequencia de fotos... Apareça sempre lá no meu cantinho, vou ficar muito feliz de compartilhar dos seus dias de noiva tambem! Fico muito feliz pela sua visitinha!

    ResponderExcluir
  32. Oi, Adriana!

    Lindos os seus armários...e que susto, hein?
    Parabéns pela casinha, Deus abençoe!

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  33. Nossa, mto lindos os seus armários!
    Parabéns!
    bjos
    Su

    ResponderExcluir
  34. Parabéns, o apê está lindo.
    Acabei de pegar as chaves do meu apê e gostaria de que você me repassasse os contatos da marcenaria que fez seus armários, que ficaram muito bons.
    Fiz algumas cotações com as lojas de grife de móveis, mas acho que pelo mesmo valor, consigo algo muito melhor com marceneiros.
    Abraços,
    Wanderley

    ResponderExcluir

Oiiii .. deixe uma marquinha aqui, vai?